Google Pixel 8 passa por teste de câmara da DxOMark
O Google Pixel 8 é o mais recente dispositivo a passar pelos testes da empresa DxOMark, desta vez a nível da qualidade da câmara – um dos aspetos que muitos consideram o mais importante deste dispositivo.
De acordo com a entidade, o Pixel 8 obteve um total de 148 pontos, o que o coloca no top 10 dos dispositivos testados pela entidade como tendo o melhor sistema de câmaras. Como era esperado, o dispositivo conseguiu ultrapassar o seu irmão mais velho, lançado o ano passado, e coloca-se na categoria de dispositivos Premium em destaque.
Dentro dos testes, a equipa da DxOMark aponta como pontos positivos as boas texturas capturadas nas fotos, juntamente com o excelente alcance dinâmico das cores, tanto a nível de fotografia como de vídeos. Outro ponto de destaque encontra-se a nível da estabilização do sensor, que também foi visto como positivo na captura dos conteúdos.
Os tons das cores são realistas, tanto na captura de objetos como de pessoas e paisagens. O contraste também é elogiado, mesmo em situações mais complicadas – e isto aplica-se tanto na gravação em vídeo como em fotos estáticas.
No entanto, nem tudo é perfeito. Em algumas situações, as fotos acabam por sair com um ruído elevado na imagem, sobretudo em ambientes com pouca luz ambiente. Isto aplica-se também em vídeos, o que pode resultar em perda de qualidade nas imagens finais.
Foram também deixadas críticas na captura de imagens sequenciais, que não apresentam bom contraste de cores. Na lente telefoto existe uma ligeira perda de qualidade, que também se nota a nível da exposição da imagem.
Nos final, a DxOMark indica que a câmara do Pixel 8 é excelente a nível de desempenho, sendo comparada a outros modelos mais caros no mercado considerados como “premium”. Mesmo tendo alguns pontos negativos, ainda assim a maioria dos conteúdos capturados foram de boa qualidade. O único ponto negativo encontra-se mesmo na lente telefoto, onde o zoom retira uma grande parte da qualidade da imagem.