Sony vai remover integração da X na PS4 e PS5

Sony vai remover integração da X na PS4 e PS5

A Sony confirmou que vai remover a integração que possui nas suas consolas com a X, a partir de 13 de Novembro. Esta medida será realizada devido às mudanças feitas na API da plataforma, e que alteraram significativamente a capacidade da Sony em permitir a partilha de conteúdos.

De relembrar que tanto a PS4 como a PS5 contam com uma funcionalidade de partilha de conteúdos diretamente para redes sociais. A X, antigo Twitter, era uma das plataformas até agora suportadas. No entanto, segundo a mensagem do suporte da Sony, a integração vai deixar de se encontrar disponível.

Os utilizadores deixarão de conseguir aceder a conteúdos da X diretamente das suas consolas, mas também de enviar os mesmos para a plataforma – como capturas de ecrã ou partilhas de recompensas.

Em alternativa, a empresa recomenda que os utilizadores usem meios secundários para realizar a partilha, como é o caso da app da PlayStation Plus. A medida não será certamente inesperada, tendo em conta que também a Microsoft removeu a integração com a X faz alguns meses. Apesar de nenhuma das empresas confirmar os motivos da descontinuação, estas coincidem com a mesma altura em que a X realizou mudanças no preçário e estrutura da sua API.

Até ao momento, a única entidade que ainda suporta a partilha direta de conteúdos para a X será a Nintendo Switch.