John Romero vai lançar novo episódio especial de Doom

John Romero vai lançar novo episódio especial de Doom

Um dos fundadores da id Software, o conhecido John Romero, confirmou que vai lançar um episódio especial para um dos seus jogos mais influentes no mercado: Doom.

O novo episódio “Sigil II” vai ser lançado a 10 de Dezembro, exatamente no dia do 30º aniversário do lançamento de DOOM – que data de 1993. O primeiro episódio de Sigil foi lançado ainda em 1993, como um extra não oficial para o Doom. Mais tarde, viria a ser lançado para as plataformas onde o título se encontra atualmente, por parte da Bethesda Softworks, como um mod para o jogo principal.

Sigil II vai ser considerado mais um episódio da saga, contendo nove níveis diferentes, juntamente com dois Deathmatch-only. Apesar de o episódio vir a ser disponibilizado de forma totalmente gratuita, Romero encontra-se a vender uma versão digital, que integra também duas músicas criadas por Thorr e James Paddock. Também se encontra disponível para venda uma versão especial física, que se encontra numa USB modelada no aspeto de uma caçadeira do jogo Doom.

Além do lançamento de Sigil II, Romero também irá realizar uma transmissão especial no Twitch no mesmo dia, juntamente com John Carmack, para discutirem um pouco do aniversário de Doom.

De relembrar que a editora do mesmo, Romero Games, encontra-se a desenvolver um novo jogo FPS que será baseado no motor Unreal Engine, mas os detalhes do mesmo ainda são desconhecidos de momento – alguns acreditam que pode ser uma continuação da história original de Doom, embora sobre um formato diferente.