Mais de 500 funcionários da OpenAI ameaçam sair da empresa

Mais de 500 funcionários da OpenAI ameaçam sair da empresa

A OpenAI continua a sua onda de incertezas e problemas, depois de ter despedido Sam Altman do cargo de CEO da empresa. A medida foi realizada de forma repentina no final da semana passada, pelo conselho de administração da OpenAI, por considerar que Altman não seria a pessoa apropriada para o cargo.

No entanto, esta decisão terá começado a causar impacto direto para a empresa, tanto que alguns rumores davam conta que Altman poderia voltar para a empresa. Isto não ocorreu, com a confirmação que o mesmo irá integrar a equipa de IA da Microsoft.

Para o lado da OpenAI, porém, os problemas ainda estão longe de terminar. De acordo com uma carta interna enviada pelos funcionários para o conselho de administração, existem mais de 500 funcionários da OpenAI que ameaçam agora sair da OpenAI caso Sam Altman não seja colocado novamente como CEO da mesma.

Segundo a mensagem, os funcionários alegam que a forma como o conselho de administração removeu Altman do cargo terá comprometido a missão e trabalho da empresa, colocando em risco o futuro das ideias da mesma. Os funcionários alegam ainda que o atual conselho de administração não possui competência para gerir a OpenAI.

Ilya Sutskever, um dos membros do conselho de administração da OpenAI, também terá assinado esta carta, o que parece demonstrar que o mesmo também se encontra contra a saída de Altman. A partir da X, Ilya Sutskever também publicou uma mensagem que parece corresponder a essa ideia, lamentando a decisão.

mensagem de Ilya Sutskever

De notar que, atualmente, a OpenAI conta com mais de 700 funcionários, pelo que caso o valor indicado esteja correto, o número de saídas da empresa poderá ser consideravelmente elevado.