MediaTek e Meta confirmam parceria para chips de Realidade Aumentada

MediaTek e Meta confirmam parceria para chips de Realidade Aumentada

A Meta Inc. e MediaTek confirmaram uma nova parceria, com foco em desenvolver novos chips para uso em sistemas de Realidade Aumentada. As duas empresas vão trabalhar em conjunto para terem um chip dedicado, que poderá ser usado em futuros produtos de realidade aumentada da empresa – ainda dentro da ideia do metaverso.

Vincent Hu, vice presidente da fabricante de chips, confirmou durante o evento MediaTek Summit 2023 a parceria das duas empresas. A mesma passa ainda por incluir os chips da MediaTek em futuros dispositivos da Meta, de forma a criar novas experiências adaptadas para os utilizadores.

É referido que a Meta terá optado pela MediaTek derivado da sua otimização feita a pensar em desempenho final.

Faz algum tempo que os rumores apontam que a Meta encontra-se a trabalhar num novo dispositivo de realidade aumentada, que pretende ser simples de usar e também portátil, mas sem comprometer o desempenho final. Os mesmos encontram-se criados na ideia do futuro do Metaverso, e como esta tecnologia pode ser usada para melhorar o mesmo.

Ao mesmo tempo, a parceria entre as duas empresas também reforça a ideia que a Meta encontra-se a procurar alternativas para não ficar dependente da Qualcomm, que até agora tem sido a escolha para fornecer os processadores em dispositivos de realidade virtual da empresa, como o Quest 3.