Nintendo e Sony vão trabalhar em filme de “The Legend of Zelda”

Nintendo e Sony vão trabalhar em filme de “The Legend of Zelda”

Depois do sucesso de The Super Mario Bros. Movie, agora a Nintendo parece ter o foco em outra criação para o grande ecrã, que certamente vai ser bem recebida pelos fãs de jogos conhecidos da entidade.

Ao que tudo indica, a Nintendo estaria a trabalhar com a Sony para desenvolver um novo filme baseado na saga de The Legend of Zelda. De acordo com o designer de jogos da Nintendo, Shigeru Miyamoto, a empresa estaria a preparar um filme da saga faz já vários anos. Esta produção estaria em criação com a ajuda do produtor Avi Arad, que é mais reconhecido por ter sido a mente atrás de filmes da Marvel. Miyamoto afirma que a Nintendo terá agora dado a “luz verde” para começar o desenvolvimento do filme, que pode chegar ao grande ecrã durante os próximos anos.

O mesmo refere que, como sempre, ainda poderá demorar algum tempo até que se venha a ter algo em concreto produzido, portanto os fãs podem esperar alguns anos sem grandes avanços. Mas a mensagem praticamente confirma que, no futuro, iremos ver um filme de The Legend of Zelda a surgir. Curiosamente, a mensagem da Nintendo indica ainda que a empresa vai cofinanciar o desenvolvimento do filme com a Sony, que eventualmente irá distribuir o mesmo nos cinemas quando for lançado – isto será interessante tendo em conta que a Nintendo e Sony são duas empresas rivais no mercado dos videojogos, embora a Sony tenha certamente nome como distribuidora de grandes filmes no cinema.

A Nintendo afirma ainda que “Ao produzir conteúdos visuais de propriedade intelectual da Nintendo, estamos a criar novas oportunidades para que pessoas de todo o mundo acedam ao mundo do entretenimento que a Nintendo construiu, através de diferentes meios para além das suas consolas de jogos dedicadas.”

Para já ainda se desconhecem detalhes de quais serão os atores que irão marcar presença no filme.