Nvidia confirma evento de imprensa na CES 2024

Nvidia confirma evento de imprensa na CES 2024

Recentemente surgiram alguns rumores que a NVIDIA poderia vir a revelar novas placas gráficas durante o evento CES, que se realiza no início de 2024. E agora, parece que isso ganha ainda mais força, com a empresa a confirmar que vai estar presente no evento e irá realizar um evento focado para a imprensa.

De acordo com o portal The Verge, o evento será realizado no dia 8 de Janeiro, com transmissão em direto na internet, e realiza-se durante o início da Consumer Electronics Show em Las Vegas. O convite que se encontra a ser enviado pela empresa não deixa detalhes sobre o que vai ser apresentado, mas se tivermos em conta os recentes rumores, espera-se que a marca venha a revelar as novas placas gráficas “Super” da linha RTX 40. Estes rumores indicam ainda que a empresa encontra-se a desenvolver três modelos de gráficas Super, que devem então ser reveladas neste dia.

Um dos modelos poderá ser a GeForce RTX 4080 Super, que conta com cores AD102, 10240 CUDA cores e 16 GB de VRAM GDDR6X. Espera-se ainda uma versão da GeForce RTX 4070 Ti Super e da GeForce RTX 4070 Super.

Para já ainda se desconhecem detalhes de quando as placas iriam chegar efetivamente ao mercado, embora isso possa acontecer ainda durante o primeiro trimestre de 2024.

É também possível que a empresa use o evento para revelar algumas novidades em outras áreas, nomeadamente a nível da IA e do Cloud Gaming.