Nvidia pode revelar novas gráficas SUPER durante a CES 2024

Nvidia pode revelar novas gráficas SUPER durante a CES 2024

Faz alguns meses que existem rumores de que a NVIDIA encontra-se a trabalhar numa nova versão das suas placas RTX 40, dentro dos modelos “Super”. Estas versões iriam ser melhorias dos modelos atualmente existentes, e que certamente devem fornecer aumentos de desempenho.

Apesar dos rumores, pouco se conhece sobre os planos concretos da empresa para tal. Mas agora existem novas informações que apontam a possibilidade de a empresa vir a revelar essas novidades durante o início de 2024.

O leaker “kopite7kimi”, que possui algum histórico na revelação dos planos da NVIDIA, indicou recentemente que a empresa pode estar a preparar-se para revelar as suas novas placas Super durante o evento CES 2024, que se realiza em Janeiro de 2024. O evento vai realizar-se entre os dias 9 e 12 de Janeiro, e é provável que a empresa venha a aproveitar o mesmo para revelar ao público em geral as suas novas gráficas RTX 4000 Super.

Alegadamente, a NVIDIA já terá confirmado a presença no evento, mas invés de apenas se encontrar num stand regular, como costuma ser habitual da empresa, esta terá alugado toda a sala de apresentações do evento, o que normalmente ocorre quando existem novidades a ser reveladas para o grande público. Oficialmente, ainda nada concreto foi deixado pela empresa, mas certamente que iremos saber as novidades durante os próximos tempos.

Se os rumores estiverem corretos, espera-se que a empresa venha a revelar duas ou três placas gráficas dentro da linha Super. Os detalhes das mesmas ainda são desconhecidos, mas espera-se que a RTX 4080 Super seja um dos modelos de topo, contando com consideráveis melhorias face aos modelos atualmente existentes no mercado.