OpenAI perde outro executivo depois da saída de Sam Altman

OpenAI perde outro executivo depois da saída de Sam Altman

Sam Altman não é o único executivo a sair da OpenAI durante o dia de hoje. Pouco depois da saída de Altman ter sido confirmada, também o cofundador e ex-presidente do conselho Greg Brockman confirmou a saída da empresa.

De relembrar que Sam Altman foi despedido do cargo de CEO da OpenAI, após o conselho de administração da empresa ter considerado que o mesmo não possui as capacidades suficientes para o cargo e para liderar a empresa.

Para a transição, o cargo iria ser temporariamente ocupado por Mira Murati, que vai ocupar o mesmo até que um CEO permanente seja encontrado.

No entanto, pouco tempo depois da confirmação da saída de Altman, também Brockman confirmaria que vai deixar a empresa, tendo-se demitido do seu cargo. Na mensagem partilhada na X, Brockman afirma que a saída terá sido motivada por recentes decisões da empresa, nomeadamente com o despedimento de Altman.

Brockman afirma-se orgulhoso com o que foi desenvolvido pela OpenAI em mais de oito anos, bem como de toda a equipa que ajudou neste processo. No entanto, face às recentes notícias da empresa, o mesmo renuncia ao seu cargo.

É importante relembrar que a saída de Altman foi realizada de forma repentina, tendo surpreendido a comunidade. Ainda de forma recente, Altman esteve presente no primeiro evento da OpenAI, o DevDay, onde divulgou várias medidas que a mesma iria tomar para evoluir as suas tecnologias de IA.