Oppo prepara-se para melhorar ainda mais as suas câmaras

Oppo prepara-se para melhorar ainda mais as suas câmaras

A Oppo encontra-se a alargar a sua parceria com a Hasselblad, focando-se em trazer novidades em futuros dispositivos da empresa que vão melhorar a captura de conteúdos.

De acordo com as mais recentes revelações, a Oppo encontra-se a trabalhar para integrar a nova geração da tecnologia HyperTone nas câmaras dos seus dispositivos. Esta tecnologia vai permitir a captura de conteúdos com cores ainda mais realistas. Esta confirmação foi deixada pela empresa durante o evento Paris Photo 2023.

Originalmente o HyperTone estreou com o OPPO Find X6 em Março de 2023, tendo sido o destaque das câmaras do mesmo graças ao uso do software para melhorar a qualidade das imagens finais. A nova geração da tecnologia deve agora ficar disponível em 2024, possivelmente chegando primeiro no próximo OPPO Find X7, embora a empresa não tenha confirmado detalhes de quais os primeiros modelos a contarem com a tecnologia integrada.

A empresa sublinha que a tecnologia vai manter-se sobre três recursos considerados como essenciais, entre os quais o All Main Camera System. Este permite que todas as câmaras dos dispositivos tenham a mesma qualidade, independentemente da lente usada para tal.

O segundo componente do HyperTone é o Image Engine, que basicamente consiste num conjunto de algoritmos, especificamente criados para ajudar a corrigir as cores das fotos capturadas. A empresa refere que, na primeira geração da tecnologia, este sistema permite reduzir o ruído das fotos em quase 60%. Por fim, existe ainda o HyperTone ProXDR Display, que melhora a visualização das imagens capturadas por dispositivos que contem com a tecnologia.

A Oppo refere que a próxima geração do HyperTone vai requerer mais poder de processamento, e como tal, o hardware deve também adequar-se às melhorias esperadas. No entanto, o aumento do processamento será beneficiado com resultados ainda melhores a nível de conteúdos capturados nas câmaras dos dispositivos da Oppo. Um dos exemplos encontra-se no HyperTone ProXDR Display, que vai passar a suportar fotos com o padrão Ultra HDR.

Por fim, a fabricante deixou ainda a promessa que o Hasselblad Portrait deve também receber melhorias, para fãs da captura de fotos com efeito de retrato, com a ajuda da Image Engine.

No final, espera-se que esta nova tecnologia venha a ser usada nos futuros dispositivos da empresa, com o destaque para os novos modelos premium da mesma, o Find X7 e Find X7 Pro.