Playstation 5 lidera nas vendas europeias face à Xbox Series

Playstation 5 lidera nas vendas europeias face à Xbox Series

Se existiam dúvidas sobre qual a consola que era a vencedora no mercado Europeu, os mais recentes dados parecem ter vindo desfazer essa ideia. Existe uma rivalidade entre a PlayStation e a Xbox faz anos, mas durante bastante tempo a Sony tem vindo a reclamar vitória no mercado europeu.

E agora, os dados parecem confirmar isso. De acordo com um relatório da entidade GamesIndustry.Biz, a PlayStation 5 é atualmente a consola favorita dos utilizadores na zona europeia. Apenas no mês de setembro, as vendas da consola da Sony aumentaram cerca de 11%, enquanto que as vendas da consola da Microsoft, do lado oposto, caíram quase 20%.

Enquanto isso, as vendas da Nintendo Switch aumentaram 10% em Outubro, comparativamente ao mês anterior, embora a nível anual a queda tenha sido de 20%.

Por norma, as vendas das consolas encontram-se diretamente associadas com os títulos exclusivos que se encontram nas mesmas. No caso da Xbox, o título mais recente a ser lançado para esta foi Starfield, em Setembro, que tendo em conta os dados agora revelados, não parece ter ajudado a aumentar as vendas.

Por sua vez, no lado da PS5 temos a chegada de Spider-Man 2, enquanto que na Switch temos a de Super Mario Bros Wonder.

É importante também referir que, antes da chegada de Starfield, a Microsoft tinha vindo a verificar alguns problemas para conseguir obter títulos exclusivos na sua consola, o que pode ter causado uma queda nas vendas. Em contrapartida, a Sony tem mantido a sua posição robusta, com novos títulos a chegarem de forma regular.

Um dos exemplos mais claros destes problemas da Microsoft encontra-se com Halo Infinite, que deveria ter sido o título de lançamento das novas consolas Xbox Series, mas acabou por receber duras críticas da comunidade devido a falhas e bugs – ofuscando o lançamento da consola no mercado.

Mesmo que o jogo tenha corrigido algumas das falhas iniciais, o que deveria ter sido um excelente título de lançamento da consola, acabou causando dores de cabeça para os jogadores.