Receitas da Apple em queda apesar de vendas recorde do iPhone e serviços

Receitas da Apple em queda apesar de vendas recorde do iPhone e serviços

A Apple acaba de revelar os seus relatórios financeiros, respeitantes ao passado trimestre, deixando uma imagem mais clara sobre as receitas da empresa durante este período. E os dados parecem apontar alguns altos e baixos a ter em conta.

De acordo com o relatório da empresa, as receitas sob a área de serviços da empresa encontram-se a atingir valores recorde, com crescimentos, juntamente com as receitas sobre as vendas do iPhone. No entanto, olhando para o panorama em geral, este é o quarto trimestre consecutivo em que as receitas da empresa caem ligeiramente – atualmente nos 89.5 mil milhões de dólares, o que representa uma queda de 1% face a igual período do ano anterior. Isto também indica que, apesar dos pontos positivos das receitas nos serviços e vendas do iPhone, os valores sofreram quedas em outros sectores.

No entanto, esta queda também pode ser justificada com o facto que a empresa acaba de revelar os novos produtos da linha de MacBook e iMac, juntamente com o novo M3. Estes produtos ainda não podem ser adquiridos, e como tal, não se encontram nos dados agora revelados.

Estas são duas das áreas de vendas onde a empresa registou uma maior queda – mas que os analistas apontam que pode recuperar assim que os novos modelos ficarem disponíveis para compra dos utilizadores.

Ao mesmo tempo, espera-se ainda que, até ao final do ano, a empresa venha a lançar ainda mais produtos. Um dos destaques poderá ser um novo modelo do iPad, que se espera para Novembro, e que pode vir a trazer algum fôlego para o mercado.

Por fim, o futuro da empresa encontra-se ainda bastante assente também no Vision Pro, embora o mesmo apenas deva surgir para finais de 2024 ou 2025.