Rival da OpenAI revelas melhorias no seu chatbot Claude

Rival da OpenAI revelas melhorias no seu chatbot Claude

Enquanto a OpenAI estava a passar por uma crise interna, algumas das suas rivais revelaram novidades para o mercado das tecnologias de IA. Uma delas foi a Anthropic, empresa que conta com forte financiamento por parte da Google e que foi fundada por ex-engenheiros da OpenAI.

A Anthropic confirmou uma nova atualização para o seu modelo de IA, que se encontra disponível para a sua própria plataforma de chatbot. O novo Cloud 2.1 encontra-se agora disponível, e é capaz de processar até 200,000 tokens de conteúdos nas versões Pro, o que a entidade afirma que corresponde a 500 páginas de conteúdos.

Ao mesmo tempo, a entidade afirma ainda que o Claude irá alucinar menos do que antigamente, contando ainda com ferramentas dedicadas como a capacidade de pesquisa na web ou a calculadora.

Ao mesmo tempo, o chatbot agora conta com suporte a instruções permanentes, que podem ser configuradas pelo utilizador para realizar ações cada vez que seja usado – algo similar ao que já existe no ChatGPT.

Espera-se que, com esta atualização, o Claude seja mais uma alternativa para o ChatGPT, fornecendo aos utilizadores uma plataforma capaz de realizar tarefas do dia a dia.