Samsung nega rumores de dispositivo dobrável com preço de gama média

Samsung nega rumores de dispositivo dobrável com preço de gama média

Recentemente começaram a surgir alguns rumores que a Samsung estaria a planear criar um novo dispositivo dobrável, que ao contrário dos modelos atualmente disponíveis no mercado, iria ser considerado “low cost”. As informações davam conta que este modelo seria focado para um público que não teria interesse em comprar os modelos mais avançados da linha, com um preço aproximado dos 500 dólares.

No entanto, agora a própria empresa parece ter deixado essa ideia de lado, confirmando que não existe qualquer fundamento nesses rumores. De acordo com um porta-voz da empresa, em recente entrevista a um portal na Coreia, a Samsung não possui qualquer plano para lançar um dispositivo dobrável de “média gama”, ou com preços aproximados aos que surgiram nos rumores.

A ideia dos rumores seria que a Samsung poderia lançar um dispositivo dobrável de 400 a 500 dólares, com o objetivo de cativar os utilizadores para este género de equipamentos. No entanto, o porta-voz da empresa afirma que não existe qualquer plano para tal.

Obviamente, a Samsung pretende que o preço para a produção dos dispositivos dobráveis venha eventualmente a baixar, mas não ao ponto de se considerar os dispositivos vantajosos para um mercado de gama intermédia – a própria empresa parece indicar que os dispositivos dobráveis ainda são considerados modelos “premium” das suas linhas. Atualmente, o modelo mais barato dos dispositivos dobráveis da empresa encontra-se no patamar dos 900 euros ou superior, portanto será improvável que a empresa venha a lançar um novo dispositivo já em 2024 com valores consideravelmente abaixo destes.

Isto, no entanto, não deixa de lado a possibilidade que, no futuro, isso venha a acontecer. Eventualmente os preços dos dispositivos dobráveis devem começar a tornar-se mais acessíveis, e isso pode permitir que a empresa lance dispositivos de gama intermédia a custos mais apelativos, mas ainda estamos longe de tal ocorrer. Ao mesmo tempo, a ideia também será idêntica para outras empresas que apostam em dispositivos dobráveis, como a Google e OnePlus. As tecnologias podem vir a baixar de preço, mas as quedas consideráveis de preço para os dispositivos não devem acontecer tão cedo.