Threads vai permitir controlar onde se pretende a partilha de conteúdos

Threads vai permitir controlar onde se pretende a partilha de conteúdos

Recentemente a Meta começou a testar uma nova forma de incentivar os utilizadores a usarem a Threads, integrando as publicações da plataforma diretamente no feed do Facebook. Desta forma, os utilizadores nessa plataforma conseguiam ver os conteúdos que eram partilhados no Threads – numa tentativa de incentivar o uso da plataforma.

No entanto, a medida não foi bem recebida pela comunidade. A maioria dos utilizadores do Facebook consideraram a integração desnecessária, e que o foco da rede social seria ter os conteúdos separados entre si – integrar o Threads ia contra essa ideia. A pensar nisso, parece que a plataforma encontra-se agora a trabalhar em formas de dar mais controlo aos utilizadores nessa partilha.

De acordo com o programador Alessandro Paluzzi, a Meta encontra-se a trabalhar numa nova configuração para o Facebook, onde os utilizadores podem selecionar se pretendem ver conteúdos do Threads partilhados noutras plataformas ou não. Esta opção iria surgir diretamente na Threads, e permitiria aos utilizadores configurarem se pretendem que as suas mensagens sejam também enviadas para o Facebook e Instagram, ou se, em alternativa, devem ser exclusivas para o Threads.

controlo de publicações na threads

Isto deverá permitir que os utilizadores tenham mais controlo sobre onde os seus conteúdos permanecem, mas curiosamente, esta opção não se aplica na globalidade. Ou seja, os utilizadores do Facebook e Instagram ainda vão ter conteúdos do Threads na timeline, sem a possibilidade de desativarem que essas publicações surjam no feed.

Esta medida surge apenas alguns dias depois da plataforma ter confirmado que se encontrava a testar a integração de mensagens da Threads diretamente no Facebook e Instagram, como forma de incentivar o uso da nova plataforma. Na altura, a empresa referiu que estaria a ouvir o feedback da comunidade quanto a esta integração. Ao mesmo tempo, a nova opção de partilha para outras plataformas parece encontrar-se ativa por padrão – portanto os utilizadores ainda necessitariam de desativar a mesma manualmente.