Twitch vai descontinuar app oficial da Nintendo Switch

Twitch vai descontinuar app oficial da Nintendo Switch

Os utilizadores que acedem ao Twitch via a sua app oficial da Nintendo Switch, brevemente podem verificar alguns problemas. Isto porque a plataforma confirmou que vai oficialmente descontinuar o suporte para a sua app na consola da Nintendo.

A app oficial do Twitch para a Nintendo Switch foi lançada em 2021, e era vista como uma forma dos utilizadores rapidamente acederem aos conteúdos da plataforma de streaming das suas consolas. No entanto, a app nunca teve uma grande popularidade, o que pode estar agora por detrás da medida anunciada.

Oficialmente, a Twitch não deixou detalhes sobre o motivo da descontinuação da app, indicando apenas que esta vai ser removida da Nintendo eShop no dia 6 de Novembro. Quem a tenha descarregado, poderá continuar a usar até ao dia 31 de Janeiro de 2024, altura em que o acesso à mesma será desativado.

Os utilizadores que usavam a app para acederem ao Twitch são agora aconselhados a usarem o navegador da consola para acesso direto ao site para dispositivos móveis. No entanto, a Twitch afirma que, apesar de esta decisão ser difícil, vai manter-se como parceira da Nintendo para diversas outras atividades.

Na altura em que foi lançada, a app recebeu duras críticas da comunidade, em parte porque não permitia aos utilizadores acederem a várias funcionalidades consideradas como básicas da plataforma de live streaming, como era o caso do chat da transmissão, envio de recompensas para os criadores ou até permitir o streaming de conteúdos diretamente da consola.