Ubisoft Montreal realiza despedimento de 98 funcionários
A Ubisoft Montreal recentemente realizou o despedimento de 98 dos seus funcionários, como parte de uma reestruturação interna da empresa. A medida, segundo o portal Kotaku, terá afetado sobretudo as divisões de engenharia e administração.
A entidade afirma que vai fornecer toda a ajuda necessária aos funcionários afetados, com base nas leis do Canadá, bem como ajudar na transição para outras entidades.
De notar que os estúdios da Ubisoft no Canadá são considerados como um dos mais importantes e de maior impacto dentro da Ubisoft. O mesmo é também onde se encontra uma grande parte da equipa de desenvolvimento, com cerca de 4000 funcionários. A Ubisoft Montreal é responsável por nomes como Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six Siege, entre outros.
Em comunicado, os estúdios garantem que a medida não vai afetar as divisões de desenvolvimento de jogos, o que será a indicação de que as medidas não vão ter impacto no desenvolvimento de jogos atual. No entanto, a empresa pode não ter ainda terminado todos os cortes, sendo que está previsto o despedimento de aproximadamente duas dezenas de funcionários para breve.
É importante relembrar que a Ubisoft tem realizado vários despedimentos desde o início do ano. No total, a empresa já despediu mais de 1000 funcionários nas suas divisões a nível global, de acordo com os relatórios financeiros da empresa. Ainda assim, a empresa conta com mais de 19.000 funcionários atualmente ativos.