visionOS Beta 6 surge com novos vídeos de tutorial para os utilizadores

visionOS Beta 6 surge com novos vídeos de tutorial para os utilizadores

A Apple encontra-se a disponibilizar a nova versão do visionOS beta 6, focada para o Apple Vision Pro. Esta nova versão, que se encontra disponível para ajudar os programadores a criarem apps para o ecossistema, chega com algumas melhorias e novidades.

Uma das novidades encontra-se imediatamente no primeiro momento que novos utilizadores usam o sistema. Existem agora dois novos vídeos de tutorial, que ajudam os utilizadores a darem os primeiros passos com o Vision Pro e o sistema do mesmo. Estes vídeos demonstram algumas das funcionalidades que podem ser usadas no sistema.

Um dos vídeos demonstra ao utilizador como este pode usar os olhos e as mãos, juntamente com gestos, para realizar várias ações no sistema. Por exemplo, olhar para um ícone e realizar um gesto com a mão pode ter diferentes resultados.

O segundo vídeo que se encontra disponível ajuda os utilizadores a usarem a funcionalidade de Spatial Personas. Este termo refere-se a uma funcionalidade do Vision Pro, que pode ser configurada durante o setup do dispositivo, e que permite criar uma representação digital de outras pessoas para ajudar em várias tarefas. Por exemplo, estas personas podem ser representações virtuais de outros utilizadores, que surgem durante uma conversa pelo FaceTime no Vision Pro, com imagens semelhantes à do utilizador e gestos adaptados em conformidade.

O vídeo demonstra como os utilizadores podem criar a sua própria representação virtual, com os passos a realizar, e como podem adaptar o mesmo para a sua própria aparência.

No final, estes vídeos devem ajudar os novos utilizadores do Vision Pro a terem uma forma de rapidamente aprenderem a usar novas funcionalidades do dispositivo, sem terem de ir na “tentativa e erro” ou a procurar informações noutros locais.