WhatsApp testa sistema de reprodução de conteúdos únicos no desktop

WhatsApp testa sistema de reprodução de conteúdos únicos no desktop

O WhatsApp encontra-se a atualizar a sua aplicação para desktop, de forma a fornecer funcionalidades que já se encontram nas variantes das apps para iOS e Android. Agora, os utilizadores vão poder enviar mensagens que se autoeliminam após um período de tempo também por estas aplicações.

A novidade já se encontrava disponível na app do WhatsApp para iOS e Android faz algum tempo, mas de acordo com o portal WABetaInfo, agora a mesma surge também nas aplicações para Windows e macOS, trazendo a novidade para quem usa mais estre sistema.

De acordo com o portal, no envio de fotos ou vídeos via a app desktop do WhatsApp, agora surge o ícone de se enviar o conteúdo para reprodução única. Isto permite que os utilizadores possam enviar as mensagens, com conteúdos que apenas são reproduzidos uma vez pelos recetores dos mesmos.

whatsapp com reprodução única de conteudos

É importante notar que esta não é a primeira vez que a funcionalidade fica disponível nas aplicações para desktop, mas em novembro de 2022 a Meta decidiu remover a funcionalidade por questões de privacidade – possivelmente porque as imagens e vídeos ainda poderiam ser recolhidas do sistema por outros meios.

Felizmente, parece que esses problemas foram agora corrigidos. Espera-se que a mesma venha a ficar disponível nas aplicações para Windows e macOS, mas eventualmente também no WhatsApp da web, de forma a interligar todo o ecossistema da empresa com a novidade.

A ter em conta que a novidade parece encontrar-se a ser ativada do lado do WhatsApp, gradualmente, portanto ainda pode demorar alguns dias a chegar a todas as contas dos utilizadores.