X sofre duro golpe com anunciantes a abandonarem a plataforma em recente controvérsia
Durante os últimos meses, Elon Musk tem estado na origem de várias controvérsias, a maioria por comentários e ações do mesmo dentro da X. E recentemente, este volta a encontrar-se em mais uma controvérsia, que parece estar a afetar diretamente os cofres da X.
Depois de ter demonstrado apoio a uma mensagem de anti semitismo, Musk enfrenta agora várias medidas dos anunciantes da X, que se encontram a colocar em pausa as suas campanhas derivado de tal.
Depois de ter sido confirmado que a Apple teria colocado em pausa as suas campanhas publicitárias na X, agora surge a indicação de que existem mais nomes de peso a suspenderem as mesmas.
Entre as empresas e entidades que terão suspendido a publicidade na X encontra-se a Apple, IBM, a Comissão Europeia e o estúdio de filmes Lionsgate. Estes são alguns dos maiores anunciantes da X, pelo que a medida certamente que terá impacto para a empresa – que ainda se encontra bastante dependente das receitas publicitárias.
Ao portal CBS News, um porta voz da Lionsgate confirmou que a empresa suspendeu a publicidade na X depois dos comentários de Elon Musk de apoio a conteúdos de ódio na sua plataforma. A Casa Branca também terá apelidado os comentários de Elon Musk como “inaceitáveis”, com um porta-voz da mesma a afirma que a mensagem transmitida por Musk vai contra os valores chave dos Americanos.
Nas últimas horas, várias outras entidades também terão colocado em pausa todas as suas campanhas de publicidade na X, entre as quais encontram-se também grandes investidores em tal.
No final, existem relatos que a publicidade das seguintes empresas terá sido colocada em pausa: Apple, Disney, Warner, Paramount Global, LionsGate, NBC Universal e Comcast. É possível que a lista venha a aumentar durante os próximos tempos.
Algumas das empresas afirmam que terão suspendido a publicidade depois da mesma ter surgido próximo de mensagens na X com conteúdos de ódio.
Por sua vez, a CEO da empresa, Linda Yaccarino, usou a plataforma para sublinhar que a X possui regras claras relativamente a conteúdos de ódio, os quais são estritamente proibidos na plataforma. No entanto, esta mensagem surge depois de Musk ter publicamente aprovado uma mensagem deste formato.
As receitas de publicidade da X têm vindo a cair consideravelmente nos últimos meses. Elon Musk e a CEO da X, Linda Yaccarino, constantemente reafirmam como a plataforma e alguns dos seus maiores anunciantes se encontram a voltar à mesma – embora recorrentemente tenhamos empresas a confirmar que deixaram de usar a publicidade da empresa, e ainda mais depois de todos os escândalos e controvérsias que ocorrem na mesma.