Xiaomi SU7: este vai ser o novo veículo elétrico da Xiaomi

Xiaomi SU7: este vai ser o novo veículo elétrico da Xiaomi

Faz algum tempo que a Xiaomi encontra-se a trabalhar no seu primeiro veículo elétrico, que estaria previsto de chegar ao mercado da China. Apesar de a empresa ter sido contida a nível de revelações, hoje fica a conhecer-se mais detalhes sobre este modelo.

De acordo com fontes na China, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) revelou algumas informações do que poderemos esperar deste novo veículo. O mesmo encontra-se conhecido como SU7 – anteriormente o nome do mesmo estaria como MS11 – e deverá chegar ao mercado com três versões diferentes. Além do modelo base, deverá ainda ser lançado um SU7 Pro e o SU7 Max – cada uma com as suas características.

detalhes do veiculo e rodas

O veículo deve contar com 5 metros de comprimento, 3 metros de distância entre eixos e um peso de 1.980 kg até 2.205 kg, dependendo do modelo. O modelo de base deverá atingir uma velocidade máxima de 210 km/h, enquanto o modelo mais avançado pode chegar aos 265 km/h. O modelo de entrada deve contar com tração traseira e motor de 220 kW (aproximadamente 300 cv), enquanto que o modelo mais avançado deverá possuir um motor com 495 kW (o que será aproximadamente de 675 cv), motor duplo e tração integral.

detalhes do veiculo da xiaomi

Outro destaque será que a Xiaomi espera usar o HyperOS como parte do sistema central do veículo, o que irá permitir ao mesmo interligar-se rapidamente com outros dispositivos da marca. Além disso, deve ainda contar com um sensor LIDAR e a opção de desbloqueio e arranque através da identificação facial do condutor.

sensores no vidro frontal

Atualmente o veículo encontra-se em produção pela Beijing Automotive Industry Holding Co. Ltd (BAIC), estando previsto de começar a produção em massa para Dezembro. As primeiras unidades devem ser entregues em Fevereiro de 2024, sendo que a Xiaomi ainda se encontra a aguardar a certificação das autoridades competentes para poder realizar a venda do mesmo.

Para já, toda a informação que se conhece indica que o veículo deve ficar disponível inicialmente para venda na China, sendo ainda desconhecido se vai chegar a mercados internacionais.