Anunciantes da X afirmam que não vão voltar para a plataforma

Anunciantes da X afirmam que não vão voltar para a plataforma

A X encontra-se atualmente com graves problemas a nível dos anunciantes da plataforma, e ainda mais depois das recentes declarações de Elon Musk contra o boicote que se encontra a ser feito.

Nos últimos dias, grandes anunciantes da plataforma, como a Apple, Disney e outros, suspenderam as suas campanhas na X. Em causa encontra-se o facto de publicidade das entidades ter surgido próxima de conteúdos de ódio, e também de mensagens deixadas por Musk de apoio a conteúdo anti semitista.

Numa recente entrevista, Musk deixou mesmo duras mensagens contra os anunciantes, indicando mesmo que não necessita dos mesmos e que, se estes não pretendem usar a X, podem simplesmente sair. E parece que isso está realmente a acontecer.

De acordo com o portal New York Times, várias agências de publicidade, que gerem marcas com publicidade na X, indicam que os seus clientes não pretendem voltar a anunciar na plataforma. As fontes indicam que, em alguns casos, as empresas ainda podem manter a sua presença no serviço, mas que não vão anunciar na mesma.

Em outros, os anunciantes deixaram mesmo de usar a X de todo, tanto a nível das campanhas de publicidade como da publicação de novos conteúdos.

Lou Paskalis, da AJL Advisory, afirma que muitos anunciantes decidiram que não vão voltar para a X, em parte por se encontrarem cansados das situações recorrentes com a plataforma e com Elon Musk.

Os mesmos indicam ainda que existe um forte risco de causar danos na reputação das entidades ao usar a X para anunciar, algo que os mesmos não pretendem enfrentar.

Elon Musk tem vindo a ser duro nas criticas contra os anunciantes, sobretudo no facto deste indicar que se encontra a ser chantageado por dinheiro na sua própria plataforma.

Os dados mais recentes apontam que, nas últimas semanas, mais de 200 anunciantes da X cancelaram ou suspenderam as suas campanhas na X, depois de todos os problemas verificados com a plataforma e com a sua “cara”.

A CEO da X, Linda Yaccarino, ainda veio publicamente tentar controlar os danos causados pelos comentários de Elon Musk no recente evento DealBook Summit, focando para o facto que Musk terá lamentado os comentários que deixou, mas não se referindo à mensagem direta que o mesmo deixou sobre os anunciantes.