Apple deve lançar novos iPad Air e Pro em Março de 2024

Apple deve lançar novos iPad Air e Pro em Março de 2024

A Apple pode ter lançado algumas novidades durante este ano, mas foi um dos raros em que a empresa não revelou uma nova versão do seu iPad. Apesar disso, a empresa parece estar a preparar-se para grandes novidades com as novas versões em 2024.

Os mais recentes rumores já apontam algumas das características que poderemos esperar dos futuros modelos do iPad para o próximo ano, e certamente que serão interessantes.

Segundo o portal Bloomberg, a Apple deve lançar novos modelos do iPad Air e iPad Pro, com as previsões a apontarem para Março de 2024.

Os novos iPad Air irão ser lançados em duas novas variantes, com o habitual de 10.9 polegadas, e uma nova variante de 12.9 polegadas, adaptadas para cada utilizador. O aumento das ofertas desta linha será focado na ideia da Apple abrir os seus produtos para novos consumidores que procuram dispositivos com maiores dimensões.

A mesma vai também de encontro com o que a empresa realizou na sua linha dos MacBook Air e MacBook Pro.

Quanto ao iPad Pro, espera-se que a empresa venha a disponibilizar uma variante de 11 e de 13 polegadas, com a tecnologia OLED. Estes novos dispositivos devem ainda contar com o novo processador Apple M3, que vai oferecer ainda mais desempenho final.

Ao mesmo tempo, juntamente com os novos iPads, espera-se ainda que a empresa venha a lançar novos acessórios, entre os quais se encontra a terceira geração da Apple Pencil, acompanhada por um novo Magic Keyboard. Estes devem chegar ao mercado também em Março de 2024.

O próximo ano espera-se cheio de novidades para a Apple, que também possui agendado o lançamento do Apple Vision Pro, o seu primeiro dispositivo de realidade virtual.