Edge testa nova forma de abrir rapidamente links na web

Edge testa nova forma de abrir rapidamente links na web

A Microsoft tem vindo a adicionar novas funcionalidades para o Edge nos últimos tempos, focadas em melhorar a experiência dos utilizadores com o navegador. No entanto, parece que ainda existe espaço para melhorias.

Recentemente a empresa confirmou que se encontra a testar uma nova funcionalidade, focada em ajudar os utilizadores a abrirem mais rapidamente os links pela web. Disponível no Edge Dev e Canary, os utilizadores devem encontrar a nova funcionalidade “Super Drag and Drop”.

Basicamente, esta nova funcionalidade permite adicionar uma nova forma de se abrir os links em novas abas. Como se sabe, os utilizadores possuem várias formas de abrir links pela web, desde carregar com o botão do meio do rato no mesmo, selecionar a opção do menu de contexto ou arrastar o link para as abas.

No entanto, o Super Drag and Drop é uma funcionalidade adicional para tal, que permite abrir o link numa nova aba, bastando para tal arrastar ligeiramente o mesmo para qualquer direção. Basicamente, os utilizadores apenas necessitam de pressionar no link e arrastar o mesmo ligeiramente.

De momento a funcionalidade encontra-se desativada por padrão, mas os utilizadores do Edge Canary e Dev podem ativar a mesma via a flag edge://flags/#edge-super-drag-drop.

Tendo em conta que ainda será uma funcionalidade em desenvolvimento, poderá sofrer alterações no futuro.