Gmail recebe nova interface para tablets

Gmail recebe nova interface para tablets

O Gmail tem vindo a realizar algumas melhorias para otimizar a sua interface para diferentes dispositivos, no entanto, um dos pontos de críticas para a aplicação ainda se encontra na forma como esta é bastante diferente entre os sistemas de onde os utilizadores podem aceder.

Usar o Gmail na web e nas aplicações para dispositivos móveis pode ser uma experiência completamente diferente – e ainda mais quando se mistura também tablets. No entanto, a Google parece estar a trabalhar para criar uma experiência mais uniforme.

A mais recente versão do Gmail para Android conta agora com uma nova interface, focada para tablets, que se aproxima com o que se encontra no Gmail na web.

A nova interface para tablets do Gmail agora coloca alguns dos atalhos das plataformas da Google, como o Chat e Meet, na barra lateral, para simular o que se encontra também na versão web.

Ao mesmo tempo, foram ainda feitas melhorias na apresentação das mensagens e na lista de conversa. O botão de escrever novas mensagens também foi movido para a barra lateral, deixando de se encontrar no topo das mensagens.

imagem da nova interface para tablets

Neste momento a atualização parece focada para tablets, mas eventualmente deve também ficar disponível para outros dispositivos, como smartphones dobráveis.