Google confirma problemas de indexação de novos conteúdos

Google confirma problemas de indexação de novos conteúdos

Para quem tenha sites na internet, a Google parece ter estado com alguns problemas durante todo o dia de hoje, a nível da indexação de novos conteúdos pela web.

Os relatos começaram a surgir nas redes sociais, com utilizadores a reportarem que novos links não estariam a ser indexados corretamente pela Google, mesmo quando enviados usando as ferramentas da empresa para tal.

Ao que parece, o problema não será do lado dos sites, mas sim da Google, que atualmente encontra-se a confirmar uma falha nos sistemas de indexação, que pode levar a atrasos na indexação de novos conteúdos.

Apesar de a empresa indicar que a falha afeta apenas uma “pequena quantidade” de sites, vários utilizadores parecem confirmar a falha como sendo bastante abrangente. Isto pode causar problemas no alcance de novos conteúdos pela internet, sobretudo nos resultados de pesquisa da empresa.

imagem da confirmação da falha

A empresa garante que se encontra a investigar a situação, mas ainda sem uma resolução concreta ou indicações sobre a origem das falhas.