Google desmente partilha da localização com terceiros pela app de Mensagens
Alguns utilizadores da app de Mensagens da Google, que se encontram com o Android 14, podem subitamente ter sido surpreendidos com uma notificação de partilha de acesso dos dados da localização pela app da Google.
Vários utilizadores confirmaram que, depois de usarem a aplicação, o sistema apresentava a app como estando a partilhar a localização, algo que também surgiu na lista de permissões da Play Store da mesma.
No caso da listagem dentro da própria plataforma da Google, a app encontrava-se a referir que os dados de localização poderiam ser partilhados com terceiros, o que obviamente levantou questões dos utilizadores.
No entanto, parece que essa indicação pode não ter passado de um erro. De acordo com o comunicado da empresa, numa recente atualização feita na app de Mensagens da Google, os programadores terão marcado incorretamente o campo a indicar que os dados de localização seriam partilhados com terceiros.
Obviamente, mesmo com esta explicação, alguns utilizadores ainda deixaram as suas questões a nível da privacidade e recolha de dados por parte da Google. A listagem da Play Store foi, entretanto, corrigida, e neste momento indica que os dados de localização não são partilhados com terceiros.