Instagram testa emojis animados para mensagens diretas

Instagram testa emojis animados para mensagens diretas

O Instagram pode encontrar-se a testar uma nova funcionalidades para a sua plataforma, focada em melhorar a experiência de comunicação dos utilizadores pelas Mensagens Diretas.

De acordo com o leaker Alessandro Paluzzi, que é conhecido por revelar algumas funcionalidades das plataformas sociais “antes do tempo”, o Instagram encontra-se a trabalhar em um novo sistema de emojis animados para serem enviados nas mensagens diretas, em substituição dos tradicionais emojis “estáticos”.

Os emojis animados podem ser enviados de forma individual, ou conjugados com texto, para personalizar ainda mais as conversas.

emojis animados no instagram

De momento, a funcionalidade parece encontrar-se ainda em desenvolvimento, e não existem detalhes de quando irá encontrar-se disponível para os utilizadores. O leaker indica ainda que a funcionalidade, para já, encontra-se ainda com alguns bugs, mas espera-se que isso venha a melhorar com o aproximar da versão final.

Esta funcionalidade é algo que outras plataformas de mensagens já permitem faz algum tempo, com maior destaque para o Telegram, que conta com a funcionalidade desde 2019, e permite até para utilizadores Premium o envio de emojis personalizados.

Além disso, o Instagram pode não ser a única plataforma onde estes emojis se irão encontrar. A Meta encontra-se também a trabalhar para algo similar dentro do WhatsApp, que iria permitir personalizar ainda mais as conversas, e em adição aos já existentes stickers animados.