Microsoft Copilot recebe nova aplicação dedicada para Android

Microsoft Copilot recebe nova aplicação dedicada para Android

Sem grandes anúncios, pelo menos para já, a Microsoft lançou recentemente na Google Play Store uma nova aplicação dedicada para o Copilot, que permite aos utilizadores terem acesso ao sistema da empresa dos seus dispositivos móveis.

A nova aplicação para Android foi lançada faz cerca de uma semana, mas não recebeu qualquer menção da Microsoft nos seus canais oficiais. A app pretende substituir a app do Bing, que até agora era a única que permitia o acesso à funcionalidade do Copilot diretamente.

Com a nova aplicação, os utilizadores podem aceder apenas à funcionalidade do Copilot dos seus dispositivos Android, tendo integração com as contas da Microsoft. Apesar de ter uma interface similar à app do Bing, a ideia neste caso aparenta ser separar os diferentes serviços, focando-se em fornecer algo parecido com o ChatGTP para Android.

Microsoft Copilot Android

Os utilizadores podem usar a app para praticamente todas as funcionalidades que também se encontram disponíveis no Copilot da Web. Além disso, é possível alternar entre o uso do GPT-3.5 e GPT-4, sendo que a Microsoft alerta que a versão mais recente pode fazer com que as respostas sejam mais demoradas.

Os interessados podem descarregar a aplicação via a Play Store, onde se encontra neste link.