Navegador Arc começa os testes em Windows

Navegador Arc começa os testes em Windows

A The Browser Company, criadores do navegador Arc, confirmaram que a versão Beta do seu novo navegador encontra-se agora disponível para o sistema Windows. Esta nova atualização chega depois dos testes terem começado em Julho com a versão 1.0 para Mac.

Os utilizadores do Windows podem agora testar a nova versão do navegador, com os primeiros selecionados. Os convites para o teste desta versão vão começar a ser enviados em maior escala durante o mês de Janeiro de 2024, mas para já os primeiros utilizadores selecionados já se encontram a obter acesso.

Atualmente, segundo os dados da entidade, existem mais de 500.000 utilizadores interessados em testarem este navegador.

Apesar de a versão do Windows não contar com as mesmas funcionalidades que o Arc para Mac, a entidade afirma que se encontra a desenvolver o mesmo para garantir que fica a par no futuro, e espera-se que mais avanços venham a ser feitos durante os próximos tempos.

Um ponto de interesse encontra-se no facto que o Arc para Windows, apesar de se encontrar num sistema da Microsoft, utiliza a linguagem de programação Swift, que é normalmente encontrada em sistemas da Apple. Desconhece-se para já como esta terá impacto dentro do ambiente do Windows a nível de desempenho e estabilidade.

O Arc Browser tem vindo a ganhar popularidade como uma alternativa a navegadores mais reconhecidos, como o Chrome, Opera ou Brave. Em parte, isto deve-se às suas ferramentas de personalização, que permitem adaptar cada website ao gosto dos utilizadores.