NOS, MEO e Vodafone preparam-se para aumentos em 2024
As três maiores operadoras em Portugal encontram-se a preparar para um novo aumento de preços nos seus serviços, medida que vai ser realizada já no dia 1 de Fevereiro de 2024.
NOS, MEO e Vodafone encontram-se a preparar para a subida de preços, tendo já nos seus sites as indicações sobre os possíveis aumentos a serem realizados no início do próximo ano.
Nos sites das operadoras, é possível encontrar já a mensagem de informação sobre o aumento dos preços das subscrições, que serão tidos em conta com a variação do Índice de Preços no Consumidor (IPC) para o ano de 2023.
A MEO será a primeira a realizar o aumento dos preços, sendo que a mensagem partilhada no site da operadora indica que o aumento de preços vai ocorrer a 1 de Janeiro de 2024 para os clientes de serviços pós-pagos móveis (M Móvel), pelo valor mínimo contratualmente previsto de €0,50 (c/IVA).
Nos Serviços fixos com TV e convergentes, o aumento encontra-se previsto para 1 de Fevereiro de 2024, sendo que os preços ainda serão estipulados tendo em conta o IPC. Espera-se que os novos valores venham a ser conhecidos em 19 de Janeiro de 2024.
A mesma alteração de preço aplica-se também a clientes empresariais.
No caso da NOS, a empresa afirma que os novos preços vão ser conhecidos a 23 de Janeiro de 2024, e aplicados a todos os clientes a 1 de Fevereiro de 2024. Esta alteração de preços incide sobre as mensalidades de serviços bem como as tarifas extra plafond.
Por fim, a Vodafone antecipa igualmente o aumento das mensalidades a 1 de Fevereiro de 2024, sendo que o preçário final deverá ser conhecido a 15 de janeiro de 2024.
De relembrar que a ANACOM apelou recentemente às operadoras a terem contenção no aumento de preços para o próximo ano, com as previsões a apontaram que os aumentos podem atingir os 4.6%.