Proton Mail recebe novo cliente para desktop em Windows e macOS

Proton Mail recebe novo cliente para desktop em Windows e macOS

A Proton é conhecida pela sua linha de produtos e serviços focados em segurança e privacidade, e um deles encontra-se no Proton Mail. Agora, os utilizadores da plataforma podem contar com uma nova forma de acesso às suas contas, com a nova aplicação dedicada do serviço para Windows e macOS.

O cliente de email da Proton encontra-se agora disponível em aplicação para Windows e macOS, em formato Beta, tendo ficado ainda a promessa de uma versão para Linux em breve.

Esta aplicação permite aos utilizadores acederem diretamente às suas contas do Proton Mail e do Proton Calendar, com a conveniência de uma app dedicada para desktop – invés de terem de usar o cliente web.

Tendo em conta que a aplicação ainda se encontra em formato Beta, não conta com todas as funcionalidades que se encontram na interface Web, mas a Proton afirma que se encontra a trabalhar para tal. Entre algumas das faltas encontra-se o modo offline ou a capacidade de alternar entre diferentes contas.

Ao mesmo tempo, a aplicação apenas se encontra disponível de momento para quem tenha o plano Visionary, mas deverá ficar disponível para todos os clientes durante o próximo ano.

Além disso, para clientes do Proton Mail, a entidade confirma agora a chegada da nova funcionalidade de redireccionamento, que permite rapidamente reencaminhar as mensagens de um endereço para outro externo.