Sony investiga alegado ataque ransomware da Insomniac Games

Sony investiga alegado ataque ransomware da Insomniac Games

Durante o início do dia de hoje, o grupo de ransomware Rhysida afirmou ter realizado um ataque de ransomware à editora Insomniac Games, da Sony. No ataque, teriam sido roubadas informações internas da empresa, juntamente com algumas informações sobre futuros jogos a serem lançados pela mesma e documentos de identificação de funcionários.

A comprovar o ataque, o grupo divulgou algumas imagens com os conteúdos obtidos, e encontra-se a pedir o pagamento de 2 milhões de dólares para evitar a venda dos mesmos.

Em comunicado ao portal Video Games Chronicle, a Sony veio agora confirmar que se encontra a investigar este alegado ataque. A empresa confirma ter conhecimento que a Insomniac Games foi alvo de um ataque informático, mas as investigações sobre os potenciais dados afetados ainda se encontra a decorrer.

A empresa sublinha ainda que o ataque aparenta ter sido contido para a Insomniac, portanto não afetou outras divisões da empresa. A investigação ainda se encontra a decorrer, sendo que se espera conhecer mais detalhes durante os próximos dias.