Steam começa a fornecer “Ano em Review” para 2023

Steam começa a fornecer “Ano em Review” para 2023

Os jogadores na Steam podem agora receber o seu “ano em review”, vendo quais as atividades que mais realizaram dentro da plataforma da Valve. Esta nova funcionalidade fornece aos utilizadores uma vista personalizada das suas conta ao longo de 2023, e deixa alguns detalhes do que se pode esperar em 2024.

Os utilizadores da Steam devem começar a receber a notificação, durante o dia de hoje, que a “Year in Review” das suas contas se encontra disponível. Ao carregar na mesma será possível aceder ao conteúdo personalizado para cada um, com itens como o tempo passado em cada jogo, quais os géneros favoritos, entre outras informações interessantes.

Cada review é personalizada, portanto os dados devem ser adaptados para cada conta, e é basicamente uma forma de se analisar o que foi feito ao longo do ano dentro da plataforma da Valve.

É possível ainda ver o tempo que os jogadores passaram dentro dos mundos virtuais, com estatísticas por mês.

Por padrão, a review encontra-se configurada como privada, mas os utilizadores podem decidir partilhar a mesma com terceiros, caso o pretendam, alterando as configurações de privacidade para “Apenas Amigos” ou “Público”. O link fica também disponível para partilha nestas duas opções.

Existem ainda templates para rapidamente publicar nas diferentes redes sociais.

Os interessados podem ver o seu ano em review da Steam a partir deste link.