Twilio prepara-se para realizar novos despedimentos
Apenas algumas horas depois do Spotify ter confirmado a saída de mais de 1500 funcionários, agora a empresa Twilio também confirmou que vai realizar cortes.
A empresa confirmou que cerca de 5% dos funcionários da mesma serão afetados na mais recente onda de despedimentos. Esta não é a primeira vez que a Twilio realiza despedimentos, sendo que em Setembro de 2022 realizou cortes de 11% dos seus funcionários, acrescentando mais 17% em Fevereiro deste ano.
Faz pouco mais de um ano que a empresa contava com cerca de 7800 funcionários, mas atualmente, de acordo com os relatórios financeiros da mesma, conta com cerca de 5900. Com estes despedimentos, a empresa irá realizar o despedimento de aproximadamente 300 funcionários.
A Twilio tem vindo a realizar algumas aquisições de peso nos últimos tempos, passando de uma plataforma focada em APIs de envio e receção de chamadas e mensagens telefónicas para algo mais alargado. Os investimentos em novas empresas e mercados, no entanto, também colocam mais pressão financeira para a empresa, o que conjugado com a atual situação do mercado financeiro, pode levar à necessidade dos despedimentos verificados.
Estes novos despedimentos devem afetar várias áreas da empresa, embora ainda se desconheçam detalhes de quais as mais afetadas.