Wallmart junta-se na lista de empresas a deixarem de anunciar na X

Wallmart junta-se na lista de empresas a deixarem de anunciar na X

A Walmart é a mais recente empresa que confirma a sua saída da publicidade da X. A empresa de retalho nos EUA confirmou recentemente que vai deixar de usar a X como parte da sua campanha de marketing.

Em entrevista à Reuters, um representante da empresa afirma que esta vai deixar de anunciar os seus produtos na plataforma de Elon Musk. Esta medida surge depois dos comentários que foram deixados por Musk nos passados dias, bem como o facto de a empresa considerar que existem alternativas melhores em outras plataformas para atingir os seus clientes.

A saída da Walmart da X junta-se a uma longa lista de outras empresas que também deixaram de anunciar no serviço nos últimos dias, e de onde se encontram nomes como a Apple, Disney, IBM, Comcast, entre outras.

Algumas destas entidades terão mesmo cancelado todas as suas campanhas, e não possuem intenções de voltar a usar a X para as mesmas. Lou Paskalis, consultor na agência AJL Advisory, afirmou recentemente que muitas marcas estão a deixar a X por considerarem que não compensa o risco que as mesmas podem sofrer para a sua imagem.

Nos últimos dias, várias das ações de Musk podem ter ajudado a levar a esta decisão, desde comentários de apoio a mensagens anti semitistas, ao facto de que existe publicidade a surgir próxima de conteúdos de ódio na X e de, recentemente, Musk ter deixado comentários bastante diretos para os anunciantes em geral.

Caso se confirme a perda dos anunciantes, estima-se que a X pode perder quase 75 milhões de dólares em receitas de publicidade – que ainda é uma das principais fontes de receitas da entidade.