Xiaomi pode usar novo leitor de impressões digitais ultrassónico

Xiaomi pode usar novo leitor de impressões digitais ultrassónico

Existem várias formas de se usar sistemas de reconhecimento das impressões digitais sob o ecrã, tecnologia que se encontra em vários dispositivos atualmente. No entanto, a Xiaomi pode estar a preparar-se para algumas novidades neste campo.

De acordo com recentes rumores, a Xiaomi pode ter planos para usar uma tecnologia de ultra som para fazer a leitura de impressões digitais no ecrã. De acordo com o leaker Digital Chat Station, esta ideia poderá vir a surgir já nos próximos dispositivos de topo da empresa a chegarem ao mercado.

O leaker revelou que o Xiaomi 14 Ultra poderá ser o primeiro dispositivo a deixar de lado o leitor de impressões digitais ótico, e a usar um sensor ultrassónico para fazer a leitura. Eventualmente, os futuros dispositivos da empresa devem todos contar com esta tecnologia.

Os sensores de leitura óticos fornecem um bom desempenho em geral, no entanto, não contam com a mesma precisão que um leitor ultrassónico, o que garante não apenas mais rapidez, mas também mais segurança em geral. Estes também permitem a leitura das impressões até mesmo em condições fora de ideais, como quando os dedos se encontram húmidos.

No entanto, o leaker refere que esta tecnologia ainda poderá ficar algo limitada quando se compara a outros fabricantes. A Vivo é uma das empresas que já usa leitores ultrassónicos em alguns dos seus dispositivos, mas usa um leitor de vários pontos.

No caso da Xiaomi, a empresa deveria apostar num leitor de ponto único.

De notar, no entanto, que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, e ainda não existe uma confirmação oficial da empresa sobre os planos para o futuro dispositivo.