49% dos jovens adultos usam as redes sociais para comunicarem diariamente
As redes sociais vieram alterar a forma como os utilizadores interagem entre si, e com amigos, familiares ou conhecidos. No entanto, se existem benefícios do uso das mesmas, também existem alguns pontos negativos em se usar este género de plataformas.
De acordo com um estudo da National Opinion Research Center (NORC), da Universidade de Chicago, os utilizadores das redes sociais sentem-se mais felizes ao usarem as plataformas de forma diária.
Concretamente os utilizadores mais jovens, que participaram no estudo, demonstram-se consideravelmente mais felizes por poderem usar as redes sociais como forma de comunicação com amigos e familiares. O estudo teve em conta utilizadores entre os 13 e 40 anos de idade.
Segundo o estudo, 80% dos participantes demonstram-se mais felizes por poderem ter as redes sociais como forma de comunicarem com amigos e familiares. No entanto, isso não quer dizer que os participantes no estudo também não sentiram os efeitos negativos de usarem estas plataformas.
Cerca de metade dos participantes apontam demonstrar-se sobrecarregados com o uso das plataformas, e com a necessidade de interação para os conteúdos publicados. Cerca de 45% dos entrevistados apontam ainda que sentem a necessidade de publicar conteúdos apenas para serem “bons” face aos seus amigos virtuais.
Os interessados podem analisar o estudo completo no site da entidade NORC, que demonstra mais detalhes sobre os pontos em análise.