Apple Vision Pro terá mais capacidade de bateria ao assistir conteúdos 2D

Apple Vision Pro terá mais capacidade de bateria ao assistir conteúdos 2D

Hoje ficou-se a conhecer quando o Apple Vision Pro vai ser oficialmente lançado nos EUA, e ao mesmo tempo, foram também deixadas algumas novidades sobre o dispositivo. Ao que parece, a Apple irá permitir que os utilizadores possam usar o Vision Pro durante mais tempo, tendo em conta a capacidade da bateria, dependendo do conteúdo que estejam a ver.

A bateria do Apple Vision Pro conta com autonomia para cerca de duas horas de uso geral, e até 2.5 horas de reprodução de vídeos. A empresa agora revelou mais detalhes sobre os cálculos desta autonomia, indicando que a mesma é atingida na reprodução de conteúdos 2D adquiridos via a Apple TV, e com o sistema ambiente do Vision Pro.

A Apple realizou os testes de autonomia em Novembro de 2023, ainda com unidades pré-produção do dispositivo, portanto a autonomia pode ter aumentado desde então. Na altura, a empresa tinha indicado apenas que a bateria teria capacidade para duas horas de reprodução.

A diferença aparenta encontrar-se no facto dos conteúdos serem reproduzidos em 2D, o que permite aumentar ligeiramente a autonomia da bateria.

Além disso, a empresa garante que os utilizadores poderão ter acesso a uma experiência de cinema usando o dispositivo, em várias plataformas, como a Apple TV, Disney+, Netflix, entre outras.

De relembrar que o Apple Vision Pro vai encontrar-se disponível no dia 2 de Fevereiro, por 3499 dólares, mas infelizmente apenas será disponibilizado nos EUA.