HP revela novo portátil gaming durante a CES 2024

HP revela novo portátil gaming durante a CES 2024

A começar a CES 2024, a HP veio trazer algumas novidades interessantes para o mercado. Uma delas será um novo portátil gaming que vai integrar a linha de produtos da empresa para este ano.

A empresa revelou o lançamento do novo OMEN Transcend 14 Gaming Laptop, com um peso total de 1.637 gramas, o que o coloca como um dos portáteis gaming mais leves no mercado. Este conta com um ecrã OLED de 120 Hz, juntamente com um teclado RGB pensado para jogadores.

No interior encontra-se um processador Intel até ao modelo Core Ultra 9 185H, juntamente com uma gráfica NVIDIA GeForce RTX 4070. A bateira permite a autonomia para 11.5 horas com uma carga completa.

Encontra-se ainda no interior um sistema dedicado de arrefecimento, que permite arrefecer o dispositivo e os principais componentes de forma mais eficaz, usando uma câmara de vapor especialmente criada pela HP para esta tarefa.

A HP indica ainda que os utilizadores terão a possibilidade de realizarem o upgrade para um modelo de ecrã 4K OLED com 240 Hz de taxa de atualização. O dispositivo vai encontrar-se à venda no site da HP a 10 de Janeiro, mas ainda se desconhece quando irá encontrar-se disponível de forma internacional. O preço de venda encontra-se estipulado nos 1899.99 dólares.