Brave adiciona novo modelo LLM ao assistente Leo

Brave adiciona novo modelo LLM ao assistente Leo

O Brave, navegador conhecido pelo seu foco em privacidade, atualizou recentemente o seu assistente de IA Leo, passando a usar um modelo LLM ainda mais poderoso e open-source.

De acordo com o comunicado da entidade, o Leo agora usa o modelo LLM Mixtral 8x7b, desenvolvido pela Mistral AI. Este deve permitir ao assistente responder a questões mais complexas, além de fornecer informações ainda mais detalhadas. Encontra-se ainda disponível em diferentes idiomas, e será capaz também de analisar e responder a questões associadas a programação.

Os utilizadores Premium podem alternar entre diferentes modelos LLM, como o Claude Instant e Llama 2 da Meta. Existem ainda regalias como acesso mais rápido e prioridade nas respostas que são fornecidas pelo modelo de LLM.

No entanto, o novo LLM encontra-se disponível igualmente para utilizadores “gratuitos” do navegador, embora em formato limitado.

Ao mesmo tempo, o Brave encontra-se ainda a ponderar lançar o Leo para sistemas operativos móveis, começando pelo iOS e eventualmente o Android. Isto poderá permitir aos utilizadores nestes sistemas também acederem ao assistente diretamente do navegador.

Para além das mudanças no Leo, a entidade também confirmou que vai realizar alterações no Brave News, passando agora a contar com um visual adaptado para melhorar a experiência dos utilizadores.

A nova interface deverá ser mais simples de utilizar, e passará a contar com algumas funcionalidades extra que a tornam ainda mais personalizada para cada utilizador, ao mesmo tempo que se mantém a privacidade na visualização dos conteúdos.