Fortnite vai regressar a dispositivos da Apple

Fortnite vai regressar a dispositivos da Apple

Depois da Apple ter confirmado que iria permitir, para utilizadores na União Europeia, instalarem apps no iOS a partir de fontes externas à App Store, a Epic Games foi uma das primeiras a trazer novidades.

A editora confirmou que Fortnite vai chegar oficialmente ao iOS, para iPhone e iPad, depois da Apple começar a permitir que os utilizadores possam instalar as suas apps de fontes externas, medida que se encontra prevista para Março de 2024.

A medida faz parte da lei europeia dos Mercados Digitais, que vai obrigar a Apple a realizar mudanças na forma como distribui apps para os seus dispositivos. Mais concretamente, a empresa agora passa a ter de permitir lojas de aplicações de terceiros e a instalação de aplicações de fontes externas, caso os utilizadores pretendam.

A empresa confirmou hoje que vai realizar essa medida, e a Epic Games seguiu-se com a indicação que Fortnite vai assim regressar aos dispositivos da Apple de forma oficial. Possivelmente os utilizadores terão de realizar alguns passos para poderem instalar Fortnite de fontes externas, mas mais detalhes devem vir a ser conhecidos durante os próximos meses.

De relembrar que a Apple e a Epic Games encontram-se numa dura batalha legal depois de a Epic ter deixado críticas ao sistema fechado da Apple, ao ponto que Fortnite foi retirado da App Store depois da empresa ter introduzido um sistema de pagamento dedicado no mesmo, que violava os termos da App Store na altura.