Google apresenta site em branco no Firefox para Android

Google apresenta site em branco no Firefox para Android

Os utilizadores do Firefox no Android encontram-se a reportar um estranho bug na pesquisa da Google, onde a página inicial do motor de pesquisa apenas apresente uma página em branco.

O problema parece acontecer apenas com o Firefox no Android, e na pesquisa da Google, pelo que pode tratar-se de um bug no navegador ou no site da Google. A falha parece encontrar-se na versão do Firefox Mobile 121.0, mas afeta também a versão Nightly 123.

O problema, curiosamente, não se verifica em todos os países, mas uma vasta lista de domínios da Google parecem não carregar o site inicial da pesquisa. Isto aplica-se no domínio internacional COM, mas também nas variantes da Google da Alemanha, Reino Unido e Brasil. Ao mesmo tempo, o bug apenas acontece no Firefox para Android, sendo que carrega corretamente no Chrome e derivados.

erro do bug no firefox

De acordo com o engenheiro da Mozilla, Dennis Schubert, a falha encontra-se num bug no sistema da Google, que parece estar a retornar uma página em branco para os navegadores que tenham o user agent do Firefox com a versão 65 ou superior.

Para já, a única forma dos utilizadores contornarem o problema passa por usarem um navegador alternativo para acederem ao Google. O bug encontra-se considerado como critico pela Mozilla, mas ainda sem uma previsão de ficar resolvido completamente.