HyperOS Pad é a versão do sistema da Xiaomi adaptada para tablets

HyperOS Pad é a versão do sistema da Xiaomi adaptada para tablets

A Xiaomi continua a trabalhar para o HyperOS ser o futuro do sistema operativo da empresa, que vai chegar aos dispositivos mais reconhecidos da empresa durante os próximos tempos. No entanto, este sistema não se encontra apenas otimizado para smartphones, já que também deve chegar a tablets da marca.

Neste caso, o sistema a ser usado nestes dispositivos será o HyperOS Pad, uma versão ligeiramente modificada do HyperOS para funcionar corretamente nos dispositivos com ecrãs de maiores dimensões. Este sistema segue a tendência que se verificava com a MIUI.

A ideia passa por criar o ecossistema da empresa dentro do HyperOS, ao mesmo tempo que se adapta o mesmo para dispositivos diferentes que a empresa possa lançar. O HyperOS Pad é um exemplo disso, permitindo ter o sistema adaptado para os tablet, e que conta com algumas mudanças a ter em conta face à versão regular encontrada nos smartphones.

hyperos pad

O HyperOS Pad deve contar com mais suporte para gestos diretamente da interface, de forma a tornar mais simples o uso do sistema e das suas funcionalidades. Os utilizadores podem realizar mais rapidamente as suas tarefas, sem terem de aceder a configurações ou opções complicadas, usando apenas gestos no ecrã.

hyperos pad multitasking

Ao mesmo tempo, o sistema encontra-se ainda adaptado para os ecrãs de maiores dimensões, com foco em melhorar o multitasking. Os utilizadores terão a capacidade de alternar rapidamente por várias aplicações, e de personalizarem e usarem as mesmas ao seu gosto.

hyperos estação de trabalho

Existe ainda um novo modo “Estação de Trabalho”, que basicamente adapta o sistema para permitir o uso de várias apps ao mesmo tempo. A ideia será ajudar na produtividade diária dos utilizadores, facilitando o uso das apps no sistema.

Ao mesmo tempo, várias das apps nativas do HyperOS também foram atualizadas para os dispositivos com ecrãs de maiores dimensões. Isto deve ajudar os utilizadores a obterem mais informações das mesmas, adaptando ao ecrã dos tablets.