HyperOS vai chegar a mais smartphones até ao final de janeiro

HyperOS vai chegar a mais smartphones até ao final de janeiro

Existem cada vez mais dispositivos a receberem a atualização para o HyperOS, a mais recente versão do sistema operativo da Xiaomi, que veio substituir o MIUI. No entanto, nem todos os dispositivos vão receber a atualização ao mesmo tempo.

A prioridade encontra-se sobre utilizadores que se encontram registados no programa Mi Pilot, e que tenham dispositivos dentro da lista de testes do sistema. Embora a Xiaomi ainda não tenha confirmado a lista oficial de dispositivos a receberem a versão estável do sistema, os testes ao mesmo já começaram desde o início do ano, e a lista de dispositivos suportados tem vindo a aumentar.

A empresa já tinha confirmado que mais de 100 dispositivos vão receber a atualização, mas para já, a lista ainda é relativamente pequena. E com isto, existem alguns modelos que estão muito perto de começar a receber a atualização.

Segundo a lista de atualizações nos servidores da Xiaomi, até ao final do mês devem ser lançadas mais atualizações para diferentes dispositivos. Entre os quais se encontram:

  • Xiaomi 12T Pro: OS1.0.2.0.ULFMIXM
  • Xiaomi 12 Pro: OS1.0.1.0.ULBMIXM
  • Xiaomi 12: OS1.0.2.0.ULCCNXM
  • Redmi Note 12 Pro 5G: OS1.0.1.0.UMOMIXM, OS1.0.1.0.UMOEUXM
  • Redmi Note 12 5G: OS1.0.2.0.UMQMIXM
  • POCO F4 GT: OS1.0.1.0.ULJMIXM

Estes modelos devem brevemente começar a receber a atualização, tanto na versão europeia como a global. De notar que a atualização deve ser fornecida via OTA, portanto os utilizadores poderão rapidamente instalar a mesma sem terem de realizar o reset do equipamento ou perder dados guardados das apps.