Nintendo Switch 2 pode contar com até 12 GB de RAM

Nintendo Switch 2 pode contar com até 12 GB de RAM

Nos últimos meses foram revelados alguns rumores sobre a futura consola da Nintendo, a Nintendo Switch 2. Embora nada oficial tenha sido confirmado pela empresa, os rumores continuam a surgir, deixando agora detalhes sobre as possíveis configurações da consola.

De acordo com o canal do YouTube RealGamingTech, é possível que a próxima geração da Nintendo Switch venha a contar com um grande upgrade a nível de hardware, focado em jogos de gerações mais recentes e para fornecer o melhor desempenho possível aos utilizadores.

As informações agora conhecidas dão conta que o modelo de entrada da Nintendo Switch 2 deve contar com 10 SMs (multiprocessadores de streaming), além de 8GB de memória RAM e armazenamento interno do tipo eMMC com 64GB de capacidade.

É ainda possível que o dispositivo venha a contar com uma bateria de maiores dimensões, além de um ecrã de maior qualidade com uma taxa de atualização de 120 Hz. O ecrã pode ainda usar a tecnologia OLED, como a recente versão atualizada da Switch, com um tamanho final de 7 polegadas.

Deve ainda ser lançada uma versão Pro da consola, que iria contar com até 12GB e 12 SMs, fornecendo ainda mais desempenho. O chip neste modelo seria o T239, que deve suportar algumas tecnologias similares às existentes nos chips da NVIDIA.

A nível de design, este deve manter-se praticamente inalterado, tanto que os acessórios disponíveis para a consola original devem ainda ser compatíveis com a nova versão. O desempenho final da consola deve ser similar ao da PS4 quando em modo dock.

Por fim, quanto ao preço, espera-se que o preço final da Nintendo Switch 2 possa atingir os 400 dólares, mas ainda não existem detalhes oficiais sobre tal. Espera-se que mais detalhes venham a ser conhecidos em breve.