OnePlus Watch 2 está a poucas semanas de ser revelado

OnePlus Watch 2 está a poucas semanas de ser revelado

A OnePlus estreou-se no mercado dos smartwatches em 2021, com o OnePlus Watch. No entanto, para este ano, é possível que venham a surgir algumas novidades muito em breve.

De acordo com os mais recentes rumores, a empresa encontra-se a preparar para revelar o novo OnePlus Watch 2 durante o evento Mobile World Congress (MWC) 2024, que acontece entre os dias 26 e 29 de fevereiro em Barcelona, Espanha.

No entanto, este novo modelo deve contar com algumas diferenças face ao modelo original da empresa revelado em 2021. O modelo original foi lançado com um sistema operativo dedicado da marca, mas parece que este ano a empresa vai adotar o sistema WearOS da Google.

Isto pode ser benéfico para os utilizadores, que passam assim a ter uma melhor compatibilidade com as apps existentes dentro do ecossistema. Desconhece-se, para já, os motivos que levaram a OnePlus a deixar de lado o seu sistema dedicado para adotar o WearOS, mas a experiência para os utilizadores certamente que será melhorada.

A nível das características, os rumores apontam que este novo modelo deve contar com um ecrã AMOLED de 1.43 polegadas, e chegará com o processador Snapdragon W5 Gen 1 da Qualcomm.

De notar que, até ao momento, a OnePlus ainda não confirmou detalhes sobre o seu futuro dispositivo, portanto todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores.