POCO X6 já possui data para revelação oficial

POCO X6 já possui data para revelação oficial

O ano encontra-se agora a começar, e já existem novidades sobre novos dispositivos da Xiaomi a chegarem em breve ao mercado.

Os mais recentes que devem agora ser lançados serão dentro da linha POCO, com os modelos X6. A fabricante confirmou que os novos modelos devem ser revelados no dia 11 de Janeiro, num evento focado para a Índia, mas que possivelmente deverá marcar a chegada dos mesmos ao mercado global.

Espera-se que o evento seja usado para a revelação do POCO X6 e X6 Pro 5G, que devem destacar-se pelas características de peso com foco também no preço. Este novo modelo vai ser a nova geração dos dispositivos POCO, e surge como uma solução mais avançada face ao modelo anterior.

Se os rumores estiverem corretos, o modelo X6 pro 5G deve contar com um processador MediaTek Dimensity 8300-Ultra, sendo o primeiro modelo a chegar a mercados internacionais com este. O processador é capaz de atingir um desempenho similar ao que se encontra no Xiaomi 14 Pro.

Este modelo será baseado no Redmi K70E 5G, que foi apresentado em Novembro de 2023 na China, portanto as características devem ser idênticas ao mesmo. Este modelo deve ainda contar com um RAM LPDDR5X, nas variantes 8/256GB e 12/512GB.

Por sua vez, o POCO X6 regular deverá ser baseado no Redmi Note 13 5G, que na China foi confirmado com o processador Snapdragon 7 Gen 2s e até 12 GB de RAM.

Para já ainda se desconhecem detalhes a nível dos preços finais de venda, mas certamente que este será um ponto em destaque durante o evento da empresa.