Samsung pode apostar em novo Galaxy Z Fold para mercados de entrada

Samsung pode apostar em novo Galaxy Z Fold para mercados de entrada

A Samsung tem vindo a apostar em força nos seus dispositivos dobráveis, e ao que parece, a empresa encontra-se agora focada em fazer chegar os dispositivos a ainda mais utilizadores, criando um modelo de “entrada”.

De acordo com o portal The Elec, a Samsung encontra-se a desenvolver um modelo de entrada para o futuro Galaxy Z Fold 6, que iria ser focado para expandir o número de utilizadores com possibilidade de adquirir este dispositivo.

Embora a empresa seja bem conhecida pelos seus dispositivos dobráveis, a maioria foca-se ao segmento Premium. No entanto, conforme o mercado também se vai alterado, existem cada vez mais utilizadores a quererem optar por estes dispositivos, o que abre as portas para o potencial do mercado de entrada dos mesmos.

Isto será particularmente notável em mercados como a China, onde existe uma forte competição entre as empresas, e algumas marcas locais encontram-se a fornecer os seus próprios dispositivos neste formato.

Atualmente a Samsung encontra-se como a terceira fabricante com mais vendas de dispositivos dobráveis na China, sendo superada pela Huawei e Honor. A ideia da empresa será aumentar a sua participação neste setor durante os próximos tempos.

O modelo de entrada do Galaxy Z Fold 6 poderia ser acompanhado pelo modelo regular, juntamente com o Z Flip 6. A previsão será que este modelo venha a ser vendido durante a segunda metade de 2024.

Esta seria uma das maiores apostas da empresa no setor, e iria permitir abrir a possibilidade da marca se expandir para ainda mais consumidores. Em geral, a ideia parece ser abranger o máximo de utilizadores possíveis para aumentar a quota no mercado para os seus dispositivos.

Para já ainda se desconhecem detalhes sobre este novo modelo, ou quais as suas características, mas possivelmente devem ser relativamente inferiores ao modelo base, para ter em conta o preço final de venda para o mercado de “entrada”.