Samsung pretende reduzir custos de produção para dispositivos dobráveis

Samsung pretende reduzir custos de produção para dispositivos dobráveis

A Samsung tem sido uma das empresas que mais apostou no desenvolvimento de dispositivos dobráveis no mercado, e recentemente, a empresa parece ter também começado a focar-se no desenvolvimento de novas tecnologias para tornar os dispositivos mais acessíveis no mercado.

De acordo com os mais recentes rumores, a Samsung encontra-se a trabalhar em novas tecnologias e técnicas de produção, que para futuras versões dos seus modelos, podem vir a cortar consideravelmente os custos de produção.

A ideia da empresa será lançar dispositivos dobráveis que tenham preços mais em conta no mercado, e que possam permitir fazer chegar os dispositivos a novos grupos de utilizadores.

De acordo com o portal The Elec, a Samsung Display, responsável pela construção dos ecrãs dos dispositivos, vai desenvolver um novo método de produção dos painéis OLED que vai ficar mais em conta.

Este novo processo será baseado em jatos de tinta, o que permite produzir os painéis com um custo mais reduzido no final. Esta técnica deve ser usada também para ecrãs que venham a ser implementados nos futuros modelos de smartphones da Apple.

Ao mesmo tempo, os rumores indicam também que a Samsung tem vindo a analisar várias possibilidades para reduzir os custos de produção dos painéis dobráveis, que atualmente ainda são um dos componentes mais caros dos dispositivos dobráveis no mercado.

No entanto, mesmo que a Samsung consiga reduzir os custos de produção, isso não indica que as vantagens de preços mais reduzidos passem para consumidores, já que a empresa pode optar por aumentar apenas as margens de lucro.